SOBRE A D*DESIGNER

DISTRIBUIDORA DE LIVROS

A D*Designer distribui com exclusividade os livros infantis da autora gaúcha Cristina Menna Barreto. São eles: O gato do nariz encarnado; Frederico, o rei do fuxico; A história de Leiloca e Dorival e o aquecimento global. E o mais recente: O caso do Poleiro.

CONTATOS: ddesignersul@yahoo.com.br FONES: (51) 81168305 e (51)97236556











SOBRE A AUTORA

SOBRE A AUTORA

Cristina Menna Barreto nasceu na capital gaúcha, estudou Biologia na UFRGS e trabalhou na Secretaria da Agricultura. Na infância, se divertiu muito com os "causos" contados por sua avó Olga. Leu e inventou muitas histórias para seus filhos. E, há poucos anos, resolveu escrever livros infantis. O gato do nariz encarnado foi seu primeiro livro editado. É com muito prazer que brinca com as palavras em busca de rimas, sonoridade e ritmo para suas histórias.

GALERIA DA AUTORA

HISTÓRICO

HISTÓRICO

Ela participou de diversas feiras do livro, esteve presente em atividades de várias escolas em Porto Alegre e em outras cidades do RS (Pelotas, Uruguaiana, Canela, Alvorada, Canoas, Butiá) onde recebeu homenagens.




Arquivo do Blog

27 de abr. de 2012

O Filho Que Eu Quero Ter

                                Vinicius de Moraes


É comum a gente sonhar, eu sei
Quando vem o entardecer
Pois eu também dei de sonhar
Um sonho lindo de morrer
Vejo um berço e nele eu me debruçar
Com o pranto a me correr
E assim, chorando, acalentar
O filho que eu quero ter.

Dorme, meu pequenininho
Dorme que a noite já vem
Teu pai está muito sozinho
De tanto amor que ele tem.

De repente o vejo se transformar
Num menino igual a mim
Que vem correndo me beijar
Quando eu chegar lá de onde vim
Um menino sempre a me perguntar
Um porquê que não tem fim
Um filho a quem só queira bem
E a quem só diga que sim.

Dorme, menino levado
Dorme que a vida já vem
Teu pai está muito cansado
De tanta dor que ele tem.

Quando a vida enfim me quiser levar
Pelo tanto que me deu
Sentir-lhe a barba me roçar
No derradeiro beijo seu
E ao sentir também sua mão vedar
Meu olhar dos olhos seus
Ouvir-lhe a voz a me embalar
Num acalanto de adeus
Dorme, meu pai, sem cuidado
Dorme que ao entardecer
Teu filho sonha acordado
Com o filho que ele quer ter.









Reutilize, Reduza, Recicle

Quem ainda não parou pra pensar no benefício dos 3 Rs, reduzir, reciclar e reutilizar, certamente deve andar muito ocupado. Sem talvez um tempinho sequer na agenda, sempre tão cheia de compromissos e coisas que impedem de olhar para onde estamos vivendo. Porque eles não tiram quase nada do nosso tempo, e nos poupam dinheiro, energia e recursos naturais. Além de contribuírem para a redução do desperdício e da geração de resíduos. Pensar na saúde do planeta é antes de tudo pensar em como estamos lidando com seus recursos no dia-a-dia. Se estamos exagerando na produção, no consumo ou no desperdício, o planeta vai sentir os efeitos desse desenvolvimento insustentável. Mas quando o planeta sente, quem sofre as consequências somos nós. Porque apesar de fazermos esta Terra viver, somos nós que vivemos nela. Então vamos conhecer um pouquinho mais do que podemos fazer para minimizar os nossos impactos. Quem sabe começando dentro de casa, ou dando um bom exemplo para o filho, dando uma dica para o vizinho, a gente já não melhora uma boa parte da coisa. Assumir a responsabilidade por nossas ações no ambiente é um gesto de respeito com o mundo e nós mesmos. É a consciência de que uma vida ecológica e harmoniosa é possível.